Acessórios

Sunrise Lab Accessories storefront

Tecnologia Magic Scope ®

O Magic Scope ® desenvolvido pela Sunrise Lab é uma tecnologia cujo objetivo é reduzir e controlar ondas estacionárias que trafegam no cabo. Essas ondas estacionárias impedem que o sinal seja transmitido com perfeita integridade. A tecnologia é composta por dois condutores de cobre OFC multifilar distribuídos concentricamente em com condutores independentes.




 

A linha de cabos Sunrise Lab Premium Magic Scope foi concebida para suprir possíveis deficiências que um sistema de áudio Hi-Fi venha a ter, oferecendo ao melômano e audiófilo uma solução prática e de baixo custo para ajudá-lo a encontrar um melhor equilíbrio tonal em seu sistema de áudio.


A tecnologia Magic Scope, herdada diretamente da linha Reference Magic Scope, oferece um som dinâmico, preciso e cheio de ótimas surpresas para o amante da música. Sua principal característica é a velocidade e a precisão rítmica, sem deixar de lado o conforto auditivo, aumentando o prazer em ouvir todos os álbuns de sua biblioteca musical. Mesmo os álbuns tecnicamente comprometidos são envoltos em um silêncio de fundo que traz a tona nuances antes escondidas pela compressão. A Linha Premium Magic Scope utiliza fios de cobre OFC Seu acabamento simplificado ajuda a manter ótima relação custo/benefício sem comprometer a qualidade geral.


Suas soluções técnicas são dignas de cabos bem mais caros como, por exemplo, os conectores RCA que recebem banho de Paládio. Isto permite posicioná-los no mercado de cabos de áudio de entrada, com desempenho de cabos de nível intermediário e focando no que realmente importa: a música.

 

A linha de produtos Reference foi a primeira a utilizar a topologia Magic Scope. Foi a partir dessa linha que a topologia ganhou vida, atingindo níveis de qualidade e desempenho surpreendentes em todos os cabos que foram implementados, fazendo com que a topologia migrasse naturalmente para os demais produtos da Sunrise Lab.



Os cabos da linha Reference utilizam cobre OFC com 7N pureza e conectores banhados a Rhodium conferindo aos cabos da linha um grau de inteligibilidade, conforto auditivo e realismo de alto nível, atingindo a respeitada marca de 94 pontos para os cabos de interconexão e 95 pontos para cabo de caixa, além de fazer parte da categoria Estado da Arte e Produto do Ano e recebendo o selo de Referência para o cabo de caixa, dados pela revista Audio e Video Magazine.



De acordo com a revista: "Cabos de caixa Estado da Arte com essas características (de enorme folga), conheço dois: o Absolute Dream da Crystal Cable e a geração G5 da Transparent. Claro que essa lista deve ter mais uma meia dúzia de cabos tops. A questão é o custo desses cabos: em relação ao da Sunrise custam no mínimo dez vezes mais! E o que mais empolga é que esse não será o modelo top, pois em breve haverá uma linha acima. E, segundo o Ulisses, ainda assim será bem mais barato que qualquer dos produtos concorrentes!"


E a conclusão: "Para quem deseja realizar um upgrade final em seu sistema Estado da Arte, ou para todos aqueles que possuem o V8 dois, três ou quatro, ouçam meu conselho que lhes dou de graça: escutem em seu sistema o Reference MagicScope. O cabo de caixa com a melhor relação custo e performance que testamos nos 23 anos da revista! Preciso acrescentar mais alguma coisa?"





























 

Historicamente, a linha o nome “Illusion” acompanha a evolução da Sunrise Lab desde o inicio. A intenção foi sempre conotar a noção de que os cabos são inexistentes, dando a ilusão que as fontes se conectam diretamente com a amplificação, este diretamente com as caixas acústicas.



A nova linha Illusion utiliza do conhecimento adquirido no desenvolvimento da linha Quintessence e implementando uma nova topologia capaz de produzir resultados sensacionais em sistemas de todas as classes. Tal qual na linha Reference, os cabos da linha Illusion utilizam cobre OFC com 7N pureza e conectores banhados a ouro conferindo um altíssimo grau de inteligibilidade, conforto auditivo e realismo.



Como nas outras linhas, a tecnologia Magic Scope faz parte integrante do design resultando na elevação de resolução e refinamento de áudio em sistemas posicionados em todas categorias, incluindo a "Estado da Arte". Com o mesmo princípio básico para a obtenção deste alto desempenho a utilização de dois ou mais condutores agregados em armadura magneto-restritiva em arranjo reverso, minimizando temporalmente os efeitos capacitivos, indutivos e resistivos de cada condutor. O material dos condutores é exclusivamente cobre de altíssima pureza. Acabamento em termo retrátil e capa de nylon flexível.



 

Muito embora o nível desta linha de cabos esteja muito acima da maioria dos sistemas de audio comumente encontrados, seus benefícios podem ser fácilmente percebidos em sistemas bem abaixo deles. Isto ocorre devido às suas características de velocidade e transientes excepcionalmente corretas, aliadas a um timbre justifica o nome Quintessence.



Com esta linha, a aplicação dos preceitos e da tecnologia Magic Scope podem, enfim, ser implementados do modo mais próximo do ideal, resultando em produtos que se qualificam para levar os mais refinados sinais de audio entre equipamentos posicionados no topo da categoria "Estado da Arte".



O princípio básico para a obtenção deste alto desempenho se resume em utilizar dois ou mais condutores agregados em armadura magneto-restritiva em arranjo reverso, minimizando temporalmente os efeitos capacitivos, indutivos e resistivos de cada condutor. O material dos condutores é exclusivamente cobre de altíssima pureza. Acabamento em termo retrátil e capa de nylon flexível.



A revista Audio e Video Magazine escreveu: "Eu nem me refiz da surpresa de conhecer o Reference Magic Scope e a Sunrise Lab nos presenteia com uma nova safra ainda acima da já impressionante série Reference! Com este salto, a Sunrise se credencia a um lugar de destaque não só no mercado nacional."



E a conclusão: "Assim como a Audiopax, do saudoso e querido amigo Eduardo de Lima, que nos colocou no mapa mundial do mercado hi-end, a Sunrise Lab está pronta para galgar o mesmo caminho e objetivar o mesmo sucesso! Espero estar vivo para ver isso ocorrer!"


















Clear Signal

Utilizando a tecnologia Magic Scope ®, a Sunrise Lab apresenta uma linha de dispositivos que resolvem condutores elétricos permitindo a transmissão otimizada do sinal elétrico.




 

O Deep Line é um dispositivo dedicado à melhorias das características da rede de alimentação elétrica para utilização em sistemas de áudio e vídeo. Com ele, é possível atribuir a um condutor elétrico comum uma parte das melhorias obtidas com o sistema Magic Scope, reduzindo as ondas estacionárias neles presentes e amenizando algumas das mais prejudiciais características construtivas e entrópicas deste. O ganho em qualidade impressiona, além de manter a assinatura sônica neutra, sem desvios de equilíbrio tonal ou alteração tímbrica.


De instalação extremamente simples, tem ai seu forte aliado: Não impinge perdas em contatos elétricos, podendo ser alojado ao lado de tomadas e até dentro de equipamentos. Pode também ser usado associado a fusíveis originais no lugar de fusíveis “retrabalhados” que, por não possuírem qualquer tipo de certificação em geral, oferecem risco de não atuarem como fusível em situações de colapso do circuito. É fabricado em resina epóxi para componentes elétricos com característica de auto extinção.


Especificações:

    Resistência Interna:

  • Menor do que 1,2 mOhm

    Indutância:

  • Menor do que 3 nH

    Capacidade de Corrente:

  • Maior do que 20A

    Coeficiente Dielétrico:

  • 1,8

    Dimensões:

  • 8x50 mm (corpo)
  • Fiação de 4 mm²
  • 20 cm de comprimento total.

 

O Ground Link foi desenvolvido a partir da percepção da importância do aterramento dos sistemas de áudio e vídeo, quando feito sem este dispositivo há poucos benefícios em termos de desempenho dos sistemas. O princípio de funcionamento é baseado no amortecimento controlado do fluxo do sinal elétrico que trafega do sistema de áudio e vídeo ao ponto de aterramento. Através do uso de componentes eletrônicos em associação complexa, o Ground Link cria uma barreira eficiente contra as freqüências espúrias contidas no sinal elétrico, mesmo em aterramentos extremamente sujos e pouco eficientes.


Ao adicionar o Ground Link na linha de aterramento do sistema os ganhos em qualidade são substanciais: No áudio fica evidente o ganho de corpo, com graves mais definidos, inteligibilidade geral e extensão das altas frequências. Na imagem, é observada redução significativa na granulação e cores mais naturais. O acabamento é feito em resina resistente à chama envolto em caixa plástica de dimensões reduzidas, ideal para acomodação em pequenos espaços.


O Quintessence Ground Link na linha de aterramento do sistema, os ganhos em qualidade são tais que muitos afirmam que equivale à troca de todo o cabeamento do sistema por um cabeamento superior. No áudio fica evidente o ganho de corpo, com graves mais definidos, inteligibilidade geral e extensões, além de tridimensionalidade ímpar. Na imagem é percebida redução significativa na granulação e no efeito ‘lag’, com mais profundidade, cores mais naturais, movimentos mais uniformes e dá a nítida impressão de que a resolução da TV/projetor/fonte de sinal foi aumentada. Se utilizado em equipamentos onde o sistema Atmos é possível, potencializa a sensação de imersão nos efeitos sonoros presentes em filmes e shows criando uma continuidade entre a dispersão das caixas acústicas e fazendo com que estas desapareçam por completo.



Instalação

Rede Elétrica



Aterramento de Sinal de Phono

 

Atendendo à demanda do mercado para fontes digitais de streaming, a Sunrise Lab apresenta os dispositivos Media Link Reference e Quintessence utilizando a técnologia Magic Scope aplicados ao cabeamento de rede ethernet, estes produtos elevam substancialmente a qualidade de áudio e vídeo dessas fontes, sejam alimentados por media servers ou diretamente da internet, a níveis superlativos. Ao adicionar o Media Link no circuito da rede, os ganhos em qualidade são imediatamente perceptíves: No áudio fica evidente o ganho de corpo, com graves mais definidos, inteligibilidade geral e extensão das altas frequências. Na imagem, é observada redução significativa na granulação e cores mais naturais.


A versão Quintessence do Media Link provém ganhos adicionais na qualidade de áudio e vídeo. Com evidente o ganho de corpo do áudio, mais definição de graves, inteligibilidade geral e extensão. Na imagem, a redução significativa na granulação é perceptível, com cores mais naturais, movimentos mais uniformes e a nítida melhora da resolução da fonte de sinal.

O acabamento é feito com gabinetes de alta robustês e conectores reforçados de dimensões reduzidas, ideal para instalação em áreas com pouco espaço.









 

O cabo USB Sunrise Lab Quintessence originou da crescente demanda por dos nossos clientes e amigos por um produto com a assinatura marcante da linha Quintessence. Desde os primeiros protótipos, foram definidos que as virtudes dessa tais como musicalidade, timbragem natural, extensões líquidas e o silêncio de fundo fossem prioridades no desenvolvimento do cabo, pois a transparência é algo inerente ao digital, sendo assim, esta viria naturalmente e os outros quesitos apenas lapidariam esta característica tão marcante no som digital.


O cobre OCC (Ohno Cast Copper) com 7 N de pureza juntamente com a topologia proprietária Magic Scope resultaram no cabo USB Quintessence, com um nível de realismo e musicalidade jamais obtidos superando todas as expectativas desde os primeiros protótipos. A escolha do conector de cobre banhado a ouro trouxe o toque final, um conforto auditivo ímpar e uma largura de palco maravilhosa. Tudo com um design elegante capaz de impressionar audiófilos e emocionar os melômanos.

 

O Jumper Magic Scope é a aplicação direta da técnologia Magic Scope à sistemas de caixas acústicas que necessitam bi-cablagem. Tal como os produtos da Sunrise Lab, com ele, é possível atribuir à conexão entre os bornes melhorias reduzindo ondas estacionárias presentes e amenizando as características entrópicas. O ganho em qualidade é palpável, mantendo a assinatura sônica neutra, sem desvios de equilíbrio tonal ou alteração tímbrica.


Esse dispositivo não causa perdas nos contatos elétricos, podendo ser fácilemente acoplado à parte trazeira de caixas acústicas. É fabricado com invólucros de alta robustês reforçados com acabamento de térmo-retrátil de alta densidade. As opções de terminais são: Plug do tipo banana em ambos os lados, plug do tipo spade em ambos os lados, e combinações dos dois tipos em ambas as direções.

Copyright © Sunrise Lab 2006-